Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha pede para que acidente não ponha em xeque credibilidade da Airbus

Pedro Morenés disse que a investigação "não pode obedecer a razões de tempo"

Internacional|

A400M caiu perto do aeroporto de Sevilha, no sul da Espanha
A400M caiu perto do aeroporto de Sevilha, no sul da Espanha A400M caiu perto do aeroporto de Sevilha, no sul da Espanha

O ministro da Defesa da Espanha, Pedro Morenés, exigiu neste domingo (10) uma investigação minuciosa sobre o acidente do A400M em Sevilha, mas pediu que não se faça do acidente "uma análise sobre a credibilidade de Airbus".

Em um ato realizado em Lorient, no norte da França, para comemorar os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, ele destacou que a investigação "deve ser extremamente rigorosa e não pode obedecer a razões de tempo ou de urgência".

Ontem, um A400M caiu perto do aeroporto de Sevilha, no sul da Espanha, quando fazia testes de aterrisagem e decolagem. O acidente causou a morte de quatro pessoas e deixou duas com ferimentos graves. Todas eram de origem espanhola e funcionárias da Airbus.

Avião militar cai em Sevilha e deixa pelo menos três mortos

Publicidade

Ao lado de seus colegas da França, Jean-Yves Le Drian, e da Alemanha, Ursula von der Leyen, o ministro pediu que seja determinado se o acidente obedeceu a "um elemento isolado ou se poderia afetar o resto dos aviões ou o projeto em si". 

No entanto, ao mesmo tempo, mostrou "seu apoio firme" à indústria europeia de defesa "representada de maneira singular pela companhia Airbus Military". "Peço que esperemos à conclusão da investigação para poder saber qual foi à causa do acidente. Enquanto isso, mantenhamos a calma para não atacar uma organização industrial que provou em outros âmbitos muito amplos sua capacidade", disse.

Após enviar as condolências do governo às famílias das quatro vítimas e o apoio aos dois feridos que seguem hospitalizados, Morenés explicou que o acidente está sendo analisado pela própria empresa, e, de forma conjunta, pelos ministérios de Fomento e de Defesa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.