Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha prende 7 suspeitos de ligações com militantes islâmicos

Internacional|

MADRI (Reuters) - A polícia espanhola prendeu neste domingo sete pessoas suspeitas por ligações com grupos militantes islâmicos em uma busca em Alicante, Valencia e Ceuta, informou o Ministério do Interior.

As pessoas presas, segundo o Ministério, são suspeitas de operar uma rede de fornecimento para combatentes islâmicos na Síria e no Iraque, enviando dinheiro, armas, equipamentos para computadores e materiais para fabricar explosivos em containeres selados disfarçados de ajuda humanitária.

Entre os suspeitos, cinco são espanhóis descendentes de sírios, jordanianos e marroquinos. Os outros dois são um sírio e um marroquino, segundo comunicado do Ministério. A polícia fez buscas em casas, escritórios e depósitos como parte da operação.

A operação deste domingo foi resultado de dois anos de investigações. Os presos conduziram suas atividades em outros países europeus antes de se firmarem na Espanha, segundo o Ministério.

Publicidade

A Espanha prendeu 102 pessoas suspeitas de ligações com militantes islâmicos no ano passado, mais que o dobro do que no ano anterior.

(Por Sonya Dowsett)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.