Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha tem aumento em taxa de covid e recebe maior lote de vacina

País já registrou cerca de 3,3 milhões de casos e 75,7 mil mortes causadas pela doença durante a pandemia

Internacional|

País já registrou 75,7 mil mortes pela doença
País já registrou 75,7 mil mortes pela doença País já registrou 75,7 mil mortes pela doença

A taxa de infecção de coronavirus da Espanha está acelerando, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira (5), quando as autoridades receberam a maior leva de vacinas até o momento.

A taxa de infecção medida nos últimos 14 dias subiu para 163,4 casos para cada 100 mil habitantes, mais do que os 151,8 casos de sábado, e um aumento gradual do contágio em relação aos números mais baixos de março continuou a ganhar ritmo.

Leia mais: Presidente da Argentina apresenta quadro estável, diz boletim

O chefe de emergências, Fernando Simón, confirmou que as infecções estão em alta em todo o país e que a pressão sobre o sistema de saúde começa a crescer.

Publicidade

Mas ele enfatizou que a taxa de crescimento continua muito mais branda do que nas ondas anteriores e que a Espanha está se saindo melhor do que países vizinhos.

Na França, onde o governo impôs um novo lockdown no final de semana para conter as infecções em ascensão, os casos novos aumentaram em quase 70 mil no domingo.

Publicidade

Já a Espanha relatou 10.360 casos desde sábado, o que eleva seu total a 3,3 milhões. A quantidade de mortes subiu 85 e chegou a 75.783.

Leia mais: Índia tem novo recorde de casos de covid-19 e intensifica restrições

Publicidade

"O que está decrescendo claramente é o número de mortes, o que tem muito a ver com a imunização dos idosos e dos mais vulneráveis", disse Simón em uma coletiva de imprensa.

A Espanha recebeu 1,2 milhão de doses da vacina Pfizer-BioNTech nesta segunda-feira e receberá uma quantidade semelhante a cada semana durante abril, disse a ministra da Saúde, Carolina Darias, em outra coletiva de imprensa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.