Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especialista lista 5 regras simples para ser feliz

Segundo Paul Dolan, suas dicas podem causar alegria instantânea

Internacional|Ansa

Senhas como reforço positivo são boas dicas para a felicidade
Senhas como reforço positivo são boas dicas para a felicidade Senhas como reforço positivo são boas dicas para a felicidade

O especialista em felicidade Paul Dolan elegeu cinco regras simples que fazem com que a pessoa fique mais alegre instantaneamente: escutar um pedaço de sua música favorita, passar cerca de 50 minutos com pessoas de quem se gosta, ter tempo livre, ajudar alguém e viver novas experiências.

Segundo Dolan, que também é professor da London School of Economics e conselheiro do governo britânico sobre como gerar felicidade à população, muitas das coisas que acreditamos causar alegria são fugazes e podem alterar a vida de modo negativo.

Cheiro do suor pode transmitir felicidade, diz estudo

Uma promoção no trabalho, por exemplo, é algo cobiçado, mas pode ocupar mais horas do seu tempo, causar estresse e fazer com que o trajeto casa-trabalho demore ainda mais.

Publicidade

Uma viagem de volta ao mundo é uma experiência invejável, mas pode te separar daqueles que você ama.

Até mesmo ganhar um aumento de salário pode ser algo ruim, considerando-se que não há estudos científicos que demonstrem que quem possui dinheiro extra é mais feliz.

Publicidade

Dolan sugere também outra dica eficaz: mudar as senhas de aplicativos, transformando-as em afirmações que ajudem a manter na memória os objetivos pretendidos. Por exemplo, se você deseja parar de perder dinheiro, pode utilizar como palavra-chave da sua conta bancária o termo "chegadeperderdinheiro".

O professor também afirma que fazer promessas públicas é um bom modo de atingir suas metas: se a pessoa anunciar um plano para perder peso ou parar de fumar e beber no Twitter, isso fará com que ela fique mais propensa a executar tal projeto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.