Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estação de Milão enfrenta colapso devido à invasão de imigrantes

Centenas de imigrantes estão vivendo no chão da estação

Internacional|Ansa

Dezenas de imigrantes estão chegando diariamente na Itália
Dezenas de imigrantes estão chegando diariamente na Itália Dezenas de imigrantes estão chegando diariamente na Itália

A estação de Milão, na Itália, enfrenta um colapso devido à presença de centenas de imigrantes que estão vivendo e dormindo nas ruas próximas ao local.

"É escassa a assistência sanitária, com registros de possíveis casos de sarnas e outras doenças", alertou a Cruz Vermelha italiana, em um comunicado.

A entidade planeja instalar um ambulatório móvel, onde operarão médicos e uma ambulância para transportar pacientes aos hospitais locais.

A emergência em Milão é apenas reflexo da crise imigratória que a Itália passa por ser uma das principais portas de entrada para a Europa.

Publicidade

Guarda costeira da Itália resgata 70 imigrantes afegãos e iraquianos de barco

Itália socorre 3.000 imigrantes africanos no Mediterrâneo

Publicidade

Diariamente, dezenas de embarcações gerenciadas por traficantes de seres humanos deixam viajantes, a maioria originária da África, na costa italiana.

Após os naufrágios no Mar Mediterrâneo provocarem mais de 500 mortos, o governo do primeiro-ministro Matteo Renzi fez um apelo para a UE (União Europeia) assumir uma responsabilidade compartilhada pelos imigrantes.

A Itália tenta fazer a UE aprovar medidas para conter a crise, entre elas a distribuição dos imigrantes pelos países do bloco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.