Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque com 4 mortos em mesquita na Arábia Saudita

Internacional|

Por Maha El Dahan e Sami Aboudi

ABU DHABI/DUBAI (Reuters) - O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou responsabilidade por um atentado a bomba que matou quatro pessoas em uma mesquita xiita no leste da Arábia Saudita nesta sexta-feira, o segundo ataque do tipo em uma semana.

O Ministério do Interior informou que um carro explodiu fora da mesquita al-Anoud, em Dammam, durante as orações desta sexta-feira, enquanto testemunhas disseram que um homem-bomba suicida, disfarçado de mulher, se explodiu no estacionamento da mesquita quando guardas tentaram pará-lo.

O ministério acrescentou que quatro pessoas foram mortas na explosão, que incendiou diversos carros.

Publicidade

Moradores publicaram fotos do corpo do homem que supostamente seria o autor do ataque, assim como fotos de grandes nuvens de fumaça preta acima da mesquita.

Páginas em redes sociais mostraram um vídeo com objetivo de mostrar a congregação dentro da mesquita reagindo com choque e alarme ao som da explosão fora do prédio.

Publicidade

Uma nota do Estado Islâmico nomeou o homem-bomba suicida como Abu Jandal al-Jizrawi, e informou que ele conseguiu completar seu objetivo, apesar de ser impedido pela segurança.

Um atentado suicida em 22 de maio matou 21 adoradores em uma mesquita xiita no vilarejo de al-Qadeeh em um ataque de autoria reivindicada pelo Estado Islâmico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.