Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estados Unidos aprovam viagens turísticas de balsa para Cuba

Pelo menos quatro companhias terão autorização de operar o trajeto

Internacional|Do R7

Presidente cubano, Raúl Castro, e Barack Obama se encontram durante a Cúpula das Américas
Presidente cubano, Raúl Castro, e Barack Obama se encontram durante a Cúpula das Américas Presidente cubano, Raúl Castro, e Barack Obama se encontram durante a Cúpula das Américas

Após 53 anos de embargo econômico, o departamento do Tesouro e do comércio dos Estados Unidos aprovaram esta semana que empresas forneçam serviços de balsa entre a Flórida e Cuba.

Pelo menos quatro empresas foram notificadas da aprovação nesta terça-feria (4): Havana Ferry Partners of Fort Lauderdale, Baja Ferries of Miami, United Caribbean Lines Florida of Greater Orlando and Airline Brokers Co. of Miami and Fort Lauderdale.

Com aproximação, americano foragido em Cuba há 43 anos teme extradição

Apesar de a aprovação americana representar um passo para a implantação do serviço, as medidas ainda precisam do consentimento do governo cubano.

Publicidade

“Aproximação dos EUA e Cuba traz consequências formidáveis para a América Latina”, diz ex-presidente do México

Com o serviço das balsas, os turistas americanos interessados em conhecer a ilha vão poder viajar gastando menos do que se utilizassem o serviço aéreo comum, além de permitir ao viajante levar uma maior quantidade de bagagens.

Após o anúncio do fim do embargo econômico a Cuba, anunciado este ano pelo presidente Barack Obama, o governo americano tem tomado diversas medidas para a reaproximação entre os dois países, inclusive retirando a ilha caribenha da lista de países patrocinadores do terrorismo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.