Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA estimam de 2.000 a 4.000 soldados russos mortos na Ucrânia

Departamento de Defesa diz que dados são de baixa confiabilidade, já que foi montado usando uma combinação de fontes não oficiais

Internacional|

Veículo russo destruído após combate próximo a Kharkiv, na Ucrânia
Veículo russo destruído após combate próximo a Kharkiv, na Ucrânia Veículo russo destruído após combate próximo a Kharkiv, na Ucrânia

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse aos legisladores nesta terça-feira (8) que estima que entre 2.000 e 4.000 soldados russos foram mortos na invasão de quase duas semanas da Ucrânia por Moscou.

Questionado em uma audiência do Comitê de Inteligência da Câmara sobre quantos soldados russos morreram até hoje na operação militar, o tenente-general Scott Berrier, diretor da Agência de Inteligência de Defesa do Pentágono, disse que "algo entre 2.000 e 4.000".

Berrier acrescentou, no entanto, que a estimativa é considerada "de baixa confiança" porque foi montada usando uma combinação de fontes de inteligência e dados de código aberto.

A Rússia, em um raro release sobre figuras militares mortas, informou em 2 de março que 498 dos seus soldados haviam morrido, porém a Ucrânia diz acreditar que esse número seja maior.

Publicidade

O diretor de Inteligência Central, William Burns, disse ao painel da Câmara que acredita que a guerra na Ucrânia é uma questão de "profunda convicção pessoal" para Putin. "Ele está se alimentando de uma combinação inflamável de ofensa e ambição."

Burns também expressou que está confiante de que os ucranianos irão continuar "resistindo feroz e efetivamente".

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/eua-estimam-de-2000-a-4000-soldados-russos-mortos-na-ucrania-06072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.