Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA já aplicaram 50 milhões de doses de vacinas contra covid-19

O presidente norte-americano Joe Biden comemorou a marca; ele prometeu imunizar 100 milhões de pessoas até abril

Internacional|Da EFE

Biden disse que EUA terão vacinas para imunizar toda a população
Biden disse que EUA terão vacinas para imunizar toda a população Biden disse que EUA terão vacinas para imunizar toda a população

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou nesta quinta-feira (25) o fato de o país já ter administrado 50 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, o que considerou "um enorme passo" para derrotar o novo coronavírus.

Leia mais: Mundo ultrapassa 2,5 milhões de mortos por covid-19

"Nas últimas cinco semanas, os EUA administraram mais vacinas que qualquer outro lugar do mundo. Quanto mais gente for vacinada, mais rápido vamos ser capazes de derrotar o vírus", declarou o mandatário em ato ao lado da vice-presidente, Kamala Harris, no qual vários cidadãos foram imunizados.

100 milhões em 100 dias

Biden, que assumiu o cargo em 20 de janeiro, prometeu administrar 100 milhões de doses em seus primeiros 100 dias na Casa Branca (o prazo vai até 29 de abril deste ano)

Publicidade

"Estamos na metade do caminho", pontuou. A aplicação da primeira vacina nos EUA ocorreu no dia 14 de dezembro.

Embora os números de casos e mortes por covid-19 estejam em queda, os EUA são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 28 milhões de contágios e mais de 500 mil óbitos, segundo dados coletados pela Universidade Johns Hopkins.

O mandatário afirmou que espera que os EUA tenham doses suficientes para vacinar quase toda a população, cerca de 300 milhões de pessoas, no final de julho, após chegar a novos acordos com Pfizer e Moderna, e a provável aprovação do imunizante da Johnson & Johnson.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.