• Twitter Created with Sketch.

EUA mantém acordo nuclear com Irã, mas anuncia novas sanções

Anúncio vem em momento crucial na política iraniana, que elege novo presidente na sexta (19)

ANSA Brasil

Trump manterá o alívio das sanções assinadas ainda no governo de Barack Obama
Trump manterá o alívio das sanções assinadas ainda no governo de Barack Obama Reuters

O governo de Donald Trump deu um passo importante na noite desta quarta-feira (17) para a manutenção do acordo nuclear com o Irã — apesar das duras críticas feitas a ele pelo presidente norte-americano.

Os EUA manterão o alívio das sanções assinadas ainda no governo de Barack Obama, que envolvem pontos econômicos importantes para os iranianos, mas anunciou sanções específicas contra autoridades do país e contra empresas da China que tem alguma ligação com o programa de mísseis de Teerã.

Putin defende Trump e oferece áudio de encontro com Lavrov

O anúncio da manutenção do "alívio" vem em um momento de grande importância política no Irã, que elege um novo presidente nesta sexta-feira (19) e deve fortalecer a candidatura de Hassan Rohani.

O atual mandatário foi o responsável por assinar o acordo nuclear e por garantir que seu governo cumprisse as metas estipuladas pelos países ocidentais e pelas Nações Unidas.

Irã reage

Após anunciar as novas sanções contra autoridades, o governo de Teerã respondeu e decidiu incluir novas pessoas e empresas norte-americanas nas suas sanções econômicas.

Formalmente, elas foram acusadas por "flagrante violação dos direitos humanos através de envolvimento direto ou indireto".

"O elenco atualizado das pessoas físicas ou jurídicas norte-americanas atingidas pelas sanções será anunciada após a aprovação por parte das autoridades competentes", informou em nota o Ministério das Relações Exteriores.

EUA defendem na ONU a restauração da democracia na Venezuela

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log