EUA pode ter trem subterrâneo que ligará NY a Washington em 29 minutos

Empresário deu notícia pelo Twitter; veículo também passaria por Baltimore e Filadélfia

"Acabo de receber aprovação verbal do governo para construir um trem subterrâneo que fará o percurso NY-Phil-Balt-DC", disse empresário
"Acabo de receber aprovação verbal do governo para construir um trem subterrâneo que fará o percurso NY-Phil-Balt-DC", disse empresário Thinkstock

O empresário americano Elon Musk afirmou, na quinta-feira (10), que recebeu "aprovação verbal do governo" para construir um trem subterrâneo entre as cidades de Washington e Nova Iorque — embora não tenha confirmado quem deu o consentimento ou como o projeto sairia do papel.

Musk é chefe executivo da Tesla Inc, montadora de carros elétricos dos Estados Unidos. Ele defende a construção de trens subterrâneos de levitação magnética — veículos que "flutuam" sobre os trilhos graças a eletroímas e seriam mais eficientes e rápidos que os atuais trens-bala.

Musk deu a notícia por meio de sua conta no Twitter.

— Acabo de receber aprovação verbal do governo para construir um trem subterrâneo que fará o percurso NY-Phil-Balt-DC [Nova Iorque, Filadélfia, Baltimore, Washington] em 29 minutos.

Leia mais:

EUA proibirá viagens turísticas a Coreia do Norte

Avião faz pouso de emergência em estrada dos EUA. Assista