Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA prepararam sanções contra elite russa, diz Casa Branca

Medidas das autoridades americanas poderão ser impostas caso o Exército da Rússia invada a Ucrânia

Internacional|

Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31)
Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31) Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31)

Os Estados Unidos prepararam "pacotes de sanções específicas contra membros da elite russa e suas famílias", a serem aplicados caso a Rússia ataque a Ucrânia, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, nesta segunda-feira (31).

O governo americano identificou "indivíduos que pertencem ou estão próximos ao círculo íntimo do Kremlin", afirmou ela. Em seu discurso, Jen Psaki acrescentou que essas pessoas são "alvos particularmente vulneráveis" a sanções por causa de seus laços financeiros muito estreitos com países ocidentais.

"Esse é apenas um elemento, entre outros, em nosso desejo de atacar a Rússia de todos os ângulos" no caso de um conflito armado com a Ucrânia, declarou a porta-voz.

O Reino Unido, um dos destinos preferidos dos oligarcas russos no que se refere a investimentos, também anunciou nesta segunda-feira que vai reforçar seu arsenal de possíveis sanções contra pessoas e empresas russas.

A Casa Branca vem revelando há alguns dias os detalhes das sanções em massa que os Estados Unidos planejam impor à Rússia no caso de uma escalada militar. O governo americano ameaça cortar o acesso dos bancos russos às transações em dólares e proibir a venda de tecnologia entre países.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.