Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA: restrições devido à Ômicron são improváveis, diz especialista

Médico Anthony Fauci ressaltou que nova variante, detectada na África do Sul, se espalhará pelo país 'mais cedo ou mais tarde'

Internacional|

Médico Anthony Fauci reforçou importância de a população se vacinar contra a Covid-19
Médico Anthony Fauci reforçou importância de a população se vacinar contra a Covid-19 Médico Anthony Fauci reforçou importância de a população se vacinar contra a Covid-19

O médico Anthony Fauci, um dos maiores especialistas em doenças infecciosas dos Estados Unidos, disse nesta segunda-feira (29) que o país dificilmente criará medidas de restrições adicionais com a esperada chegada da variante Ômicron do coronavírus.

O especialista afirmou que, embora as autoridades estejam se preparando para o primeiro caso confirmado da variante nos EUA, as vacinas continuam a ser uma das maiores ferramentas para atenuar seu impacto.

Horas antes, uma decisão americana impediu o ingresso da maioria dos viajantes de oito países do sul africano na tentativa de frear a transmissão e dar aos especialistas mais tempo para avaliar a Ômicron, incluindo a gravidade, a transmissibilidade e o impacto com relação às vacinas.

Indagado se outras restrições são iminentes, Fauci disse, no programa Good Morning America, da rede ABC: "Não penso isso de jeito nenhum".

Publicidade

A maior parte dos EUA se isolou no início de 2020, no início da pandemia, e outras medidas, como uso de máscara e exigência de vacinação, tornam-se politicamente polarizadoras, apesar de especialistas de saúde louvarem a eficácia.

"Obviamente, estamos em alerta elevado", disse Fauci, o principal conselheiro médico de Biden, à ABC. "É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, ela [Ômicron] se dissemine amplamente."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.