Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA: Suprema Corte veta medida de Biden para impor vacinação

Tribunal bloqueou decreto que exigia imunização de todos em empresas com mais de 100 funcionários

Internacional|

Presidente dos EUA se disse "decepcionado" com a decisão da Suprema Corte
Presidente dos EUA se disse "decepcionado" com a decisão da Suprema Corte Presidente dos EUA se disse "decepcionado" com a decisão da Suprema Corte

A Suprema Corte dos Estados Unidos bloqueou nesta quinta-feira (13) a decisão do presidente Joe Biden de impor a vacinação contra a Covid-19 nas empresas com mais de cem funcionários, o que representa um duro golpe nos esforços do líder democrata.

Mas, em contraste, a máxima instância judicial americana validou a obrigação de vacinação de funcionários públicos de instituições sanitárias que dependam de fundos federais.

Os seis juízes conservadores da corte votaram contra a iniciativa anunciada por Biden em setembro para que a vacinação ou os testes de Covid semanais fossem obrigatórios nas grandes empresas. Enquanto isso, os três liberais votaram a favor.

Enquanto isso, no caso dos funcionários públicos de saúde, a obrigatoriedade de se vacinar foi aprovada em uma votação de 5 por 4, na qual os juízes conservadores John Roberts e Brett Kavanaugh votaram com os três liberais.

Publicidade

"Decepcionado"

Após saber da decisão da Suprema Corte, Biden lamentou o bloqueio contra a sua decisão de impor a imunização e testes.

"Estou decepcionado que a Suprema Corte tenha decidido bloquear requisitos de senso comum, que podem salvar vidas", que eram voltados para "empregados de grandes empresas e baseados diretamente na ciência e na lei", declarou em comunicado.

Biden também pediu que os empresários "façam o que é certo para proteger a saúde e a economia dos americanos".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.