Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-CEO da HP Carly Fiorina entra na corrida republicana para disputar a Presidência dos EUA

A candidata é considerada uma das mulheres mais poderosas do país

Internacional|

Carly Fiorina afirmou ser a melhor candidata pois entende "como a economia realmente funciona"
Carly Fiorina afirmou ser a melhor candidata pois entende "como a economia realmente funciona" Carly Fiorina afirmou ser a melhor candidata pois entende "como a economia realmente funciona"

A ex-presidente da Hewlett-Packard Carly Fiorina anunciou nesta segunda-feira (4) que está concorrendo à Presidência dos Estados Unidos, se tornando a única mulher entre os pré-candidatos republicanos à Casa Branca em 2016.

Uma das mulheres mais poderosas no mundo corporativo norte-americano, Carly anunciou a pré-candidatura no programa da rede ABC News "Good Morning America".

"Sim, estou concorrendo à Presidência. Acho que sou a melhor pessoa para o cargo porque entendo como a economia realmente funciona. Entendo o mundo, quem está nele, como o mundo funciona", disse.

Filho de candidato à presidência dos EUA é preso por dirigir bêbado

Publicidade

Carly está entre os últimos colocados nas pesquisas entre cerca de uma dúzia de possíveis candidatos republicanos, e nunca ocupou um cargo público.

Mas a possível candidata já atraiu calorosas recepções em eventos em Iowa, onde está se posicionando como conservadora, pró-negócios e altamente crítica à pré-candidata democrata Hillary Clinton.

Publicidade

Carly Fiorina foi forçada pela HP a pedir demissão em 2005, enquanto a companhia de tecnologia sofria para incorporar a Compaq após uma fusão de 19 bilhões de dólares.

Senador republicano Rand Paul anuncia pré-candidatura à Casa Branca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.