Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Executiva da Toyota pede demissão após ser acusada de importar droga controlada

Julie Hamp é suspeita de importar ilegalmente o analgésico oxicodone

Internacional|Do R7

Julie Hamp pediu demissão após ser acusada de importar ilegalmente analgésico para o Japão
Julie Hamp pediu demissão após ser acusada de importar ilegalmente analgésico para o Japão Julie Hamp pediu demissão após ser acusada de importar ilegalmente analgésico para o Japão

A Toyota Motor Corp informou nesta quarta-feira (01), que a diretora-executiva da Toyota nos Estados Unidos, Julie Hamp, pediu demissão após ser detida no Japão, suspeita de importar ilegalmente o analgésico oxicodone ao país.

A executiva deixou a Toyota americana há cerca de um mês após ser transferida para Tokyo, para ocupar o cargo de chefe oficial de comunicação da montadora japonesa. A nomeação da norte-americana faz parte de um esforço da empresa em diversificar a dominação masculina, composta, principalmente, por homens.

Em nota, a Toyota informa que aceitou a renúncia da executiva, após “considerar as preocupações e inconvenientes que os eventos recentes causaram nos investidores”. Segundo o comunicado, por enquanto Shigeru Hayakawa assumirá as obrigações de Hamp.

Brasileiro executado na Indonésia foi morto com apenas um tiro

Publicidade

A montadora se recusou a dar detalhes do caso, alegando que a investigação está em curso. “Nós permanecemos empenhados em colocar as pessoas certas nos lugares certos”, traz a nota.

A executiva foi detida em 18 de junho, após autoridades aduaneiras encontrarem comprimidos do forte analgésico em um pacote enviado a ela dos Estados Unidos.

Publicidade

Segundo a polícia japonesa, Julie Hamp disse que não achava que tivesse importado uma substância ilegal. Ela permanece em custódia da polícia.

Oxicodone é um medicamento de prescrição, tanto nos Estados Unidos e no Japão. Trazê-lo para o arquipélago exige a aprovação prévia do governo. 

Publicidade

De acordo com a Reuters, a Toyota informou que acredita que Hamp não tinha nenhuma intenção de violar a lei do Japão. 

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.