Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão de homem-bomba mata oito e fere dezenas em Quetta, no Paquistão

Internacional|

QUETTA, Paquistão (Reuters) - Pelo menos oito pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas com a explosão de um homem-bomba perto de um comboio militar neste sábado na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, disseram autoridades policiais e médicos, no mais recente ataque numa região que vai abrigar a rota de corredor econômico de 46 bilhões de dólares entre China e Paquistão.

"O homem-bomba estava andando de bicicleta e explodiu perto de um veículo do Frontier Corps", disse o oficial de polícia Imtiaz Shah, referindo-se ao ramo das forças paramilitares do Paquistão alvo do ataque.

Pelo menos três pessoas do grupo ligado a forças paramilitares foram mortos no ataque que ocorreu no centro da cidade, no final da tarde, disse o porta-voz da Frontier Corps Khan Wasey.

Uma menina de 12 anos de idade, também estava entre os mortos, disse Ajab Khan, um médico do Hospital Civil da cidade, onde as vítimas foram levadas.

Publicidade

O porta-voz do Talibã paquistanês, Muhammad Khurasani, disse à Reuters que o grupo, também conhecido como o TTP, reivindicou a responsabilidade pelo ataque ao comboio em Quetta, capital da província de Baluchistão.

Rica em recursos, o Baluchistão está no coração de um projeto de bilhões de dólares de energia e infraestrutura que a China e o Paquistão planejam junto para um corredor que vai do Mar da Arábia até a região chinesa de Xinjiang.

(Por Gul Yousufzai, com reportagem adicional de Asad Hashim em Islamabad e Saud Mehsud em Dera Ismail Khan)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.