Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em estrada minada deixa três mortos na Ucrânia

Carro de passeio com seis pessoas passou por cima de explosivo em caminho que forças russas haviam autorizado a usar

Internacional|

Estradas da Ucrânia contam com grande aparato militar dos dois países
Estradas da Ucrânia contam com grande aparato militar dos dois países Estradas da Ucrânia contam com grande aparato militar dos dois países

A comissária de direitos humanos do Parlamento da Ucrânia, Liudmyla Denisova, disse que três pessoas morreram enquanto percorriam uma estrada minada que as forças russas haviam autorizado a usar, perto de Odessa, segundo a agência de notícias Ukrinform.

O incidente ocorreu em Ivanivka, quando os militares "permitiram que vários carros passassem por uma estrada minada, e apenas três dos seis passageiros de um dos carros sobreviveram à explosão", acrescentou a fonte.

De acordo com Denisova, na região de Dnipropetrovsk, as forças russas destruíram uma estação ferroviária em Pavlograd. Uma pessoa morreu, e o trânsito ferroviário foi suspenso.

Denisova também afirmou que 15 casas foram destruídas na região de Lugansk entre a noite de terça e esta quarta-feira. Uma pessoa morreu, e seis ficaram feridas.

Publicidade

Além disso, denunciou a "brutal crueldade" das tropas russas, as quais acusou de cometer "crimes de guerra e crimes contra a humanidade a cada hora, violando todas as Convenções de Genebra de 1949 e todos os atos de direito humanitário internacional existentes".

"Exorto a comunidade internacional a aplicar todos os meios de pressão de sanções para impedir a invasão militar da Ucrânia. Apelo à Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte]: feche o céu da Ucrânia", insistiu Denisova.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/explosao-em-estrada-minada-deixa-tres-mortos-na-ucrania-27062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.