Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em fábrica deixa pelo menos 16 mortos no Sudão

Mais de 100 ficaram feridas, três em estado grave, mas contagem ainda não é definitiva. Comitês pedem ajuda para cidades vizinhas ajudarem vítimas

Internacional|Da EFE

Explosão no Sudão deixa pelo menos 15 mortos
Explosão no Sudão deixa pelo menos 15 mortos Explosão no Sudão deixa pelo menos 15 mortos

Pelo menos 16 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, nesta terça-feira (3), após explosão em uma fábrica de cerâmica que causou um incêndio em suas instalações na cidade de Cartum, capital do Sudão, de acordo com informações das autoridades de saúde.

Segundo dados preliminares divulgados pelo Comitê Central de Médicos do Sudão, um sindicato não governamental que reúne profissionais do setor, 15 corpos chegaram ao hospital universitário de Cartum Norte e um a Al Amal, na mesma cidade.

Leia também

Nos dois hospitais, pelo menos 91 feridos pela explosão estão sendo atendidos, enquanto outros feridos, três deles em estado grave, foram levados para o Hospital Internacional North Khartoum.

Ozman al Taher, membro do sindicato, disse à Agência Efe que há mais de 100 feridos e vários mortos, mas a contagem de vítimas ainda não é definitiva.

Publicidade

Através das redes sociais, o comitê fez um apelo para que profissionais de saúde de cidades vizinhas ajudem no atendimento às vítimas da explosão.

Já a polícia da capital informou que o incêndio deixou "dezenas de vítimas", sem especificar o número de mortos e feridos.

Publicidade

Segundo a imprensa local, colunas de fumaça negra e chamas podiam ser vistas do centro da capital, e o incêndio "causou pânico" na zona industrial, onde existem muitas outras fábricas cujos trabalhadores foram retirados do local.

Uma estação de rádio do Sudão disse que os cilindros de gás explodiram, e as equipes da Defesa Civil e da polícia estão tentando controlar o incêndio, que se espalhou pelas fábricas vizinhas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.