Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em ônibus em Damasco mata pelo menos seis pessoas

Internacional|

DAMASCO (Reuters) - Uma explosão no centro de Damasco que tinha como alvo um ônibus provavelmente transportando peregrinos xiitas libaneses no domingo, matou pelo menos seis pessoas e feriu mais de 20, disseram uma testemunha da Reuters e a mídia local.

Uma conta de mídia social ligada à Frente Nusra da Al Qaeda disse que o grupo sunita radical estava por trás do ataque ao ônibus perto de um mercado na capital.

O veículo tinha placa libanesa e serviços de segurança sírios tinham isolado a área perto do mercado Hamidiyeh, disse a testemunha à Reuters.

O ônibus estava carregando peregrinos perto do santuário Sayyida Ruqayya, informou o canal de televisão mantido pelo movimento xiita libanês Hezbollah.

Publicidade

A televisão síria Ikhbariya mostrou imagens de homens e uma mulher no hospital com ferimentos. Eles também mostraram imagens do ônibus destruído e do serviço de segurança trabalhando no local.

A Frente Nusra tem lutado contra as forças do governo da Síria, bem como outros grupos insurgentes no país. Enquanto a luta é travada na periferia de Damasco, ataques no centro são relativamente raros.

(Por Marwan Makdesi)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.