Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em ônibus em Tel Aviv deixa pelo menos 10 feridos

Israel responsabiliza o Hamas pelo atentado

Internacional|com R7

O porta-voz do primeiro-ministro de Israel disse que a maioria dos feridos sofreu ferimentos leves
O porta-voz do primeiro-ministro de Israel disse que a maioria dos feridos sofreu ferimentos leves O porta-voz do primeiro-ministro de Israel disse que a maioria dos feridos sofreu ferimentos leves (NIR ELIAS/REUTERS)

Uma explosão em um ônibus no centro de Tel Aviv deixou pelo menos 10 feridos, três deles em estado grave, anunciou o serviço de emergências de Israel.

"Aconteceu, ao que parece, uma explosão em um ônibus em Tel Aviv. As circunstâncias são desconhecidas no momento", disse o porta-voz da polícia, Louba Samri, à AFP.

Inicialmente, o serviço de emergências tinha informado que as 10 pessoas tinham morrido na explosão.

O ataque foi confirmado por Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. — Uma bomba explodiu em um ônibus no centro de Tel Aviv. Foi um ataque terrorista. A maioria dos feridos sofreu ferimentos leves.

Publicidade

Israel volta a bombardear Gaza durante a madrugada

Imagens da TV israelense mostraram o ônibus com fumaça e janelas quebradas no centro de Tel Aviv. A explosão aconteceu na esquina das ruas Shaul Hamelekh e Henrietta Szold, nas proximidades do ministério da Defesa israelense.

Publicidade

De acordo com o jornal local Haaretz, o número de feridos pode chegar a 21. Ainda segundo o jornal, a polícia está à procura de dois suspeitos, que teriam colocado a bomba no veículo.

O ministro da Segurança Pública, Yitzhak Aharonovich, pediu que os israelenses se mantenham alertas.

Publicidade

— Fiquem de olhos abertos. Estamos em um tempo em que cuidado nunca é demais.

A polícia disse que todos os sinais apontam para um ataque terrorista e que, apesar de todos os esforços para evitar novos atentados, eles ainda podem acontecer.

Comemoração em Gaza

Na cidade de Gaza, tiros de comemoração foram ouvidos quando as rádios locais anunciaram a explosão do ônibus em Tel Aviv.

O porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, disse que o atentado é uma "resposta natural" aos massacres em Gaza.

De acordo com o Haaretz, o Hamas assumiu a responsabilidade pela explosão.

O ataque aconteceu no momento em que a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e o secretário-geral da ONU, Ban ki-Moon, prosseguem com as reuniões em Israel e Ramallah (Cisjordânia) para tentar acabar com as hostilidades entre Israel e o Hamas em Gaza.

Hoje é o oitavo dia de uma ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza que foi iniciada com o objetivo de acabar com os lançamentos de foguetes de militantes palestinos contra o sul de Israel.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.