Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em prédio residêncial deixa seis mortos na capital filipina

Nenhum aparelho detonador foi encontrado entre os escombros

Internacional|

Investigadores trabalham dentro de um dos apartamentos atingidos pela explosão. As causas do ocorrido ainda não foram confirmadas
Investigadores trabalham dentro de um dos apartamentos atingidos pela explosão. As causas do ocorrido ainda não foram confirmadas Investigadores trabalham dentro de um dos apartamentos atingidos pela explosão. As causas do ocorrido ainda não foram confirmadas

A polícia filipina investiga neste sábado (1º) as causas de uma explosão em um luxuoso conjunto de prédios residênciais de Manila, a qual causou ao menos seis vítimas e deixou outros cinco feridos, informaram fontes oficiais.

Em entrevista coletiva, o secretário de Interior das Filipinas, Mar Roxas, afirmou que, após uma primeira sondagem, nenhum aparelho detonador foi encontrado entre os escombros. Segundo Roxas, os cachorros usados na operação não detectaram indícios que a deflagração tenha sido causada por uma bomba.

— Não podemos descartar que (a explosão) tenha sido causada por uma bomba, mas o que posso dizer é que os cachorros não detectaram nada no local.

Novos tornados provocam estragos em Oklahoma, nos EUA 

Publicidade

Um dos feridos relatou que sentiu falta de ar pouco antes da explosão, registrada na noite de sexta-feira (30) em uma região conhecida por seus requintados restaurantes, bares e comércios.

A explosão causou a morte de três moradores do conjunto residencial, informou o Conselho Nacional para a Redução e Gestão de Desastres, que ressaltou que as outras três morreram em consequências da explosão. Segundo o órgão, as três vítimas estavam em uma caminhonete atingida por escombros do residencial. 

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.