Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão mata 9 pessoas em cidade síria na fronteira com a Turquia

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria, mas o governo turco acusa forças curdas. Esta é a quarta explosão na área neste mês

Internacional|Agência Brasil

Após explosão, Ministério da Defesa turco acusou forças curdas
Após explosão, Ministério da Defesa turco acusou forças curdas Após explosão, Ministério da Defesa turco acusou forças curdas

Uma explosão de um carro-bomba em uma cidade no norte da Síria ocupada pela Turquia deixou pelo menos nove pessoas mortas na noite do sábado (23).

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. Mas o Ministério da Defesa turco acusou forças curdas. A explosão ocorreu na noite do sábado (23) em Tel Abyad, próximo à fronteira com a Turquia.

Leia mais: Hong Kong: campus segue ocupado, mas por poucos manifestantes

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, sediado no Reino Unido, afirmou que 22 pessoas ficaram feridas.

Publicidade

A cidade está sob controle dos militares turcos desde que foi ocupada durante um ataque terrestre. Esta é a quarta explosão na área neste mês. Um outro carro-bomba matou 13 civis em 2 de novembro.

O grupo curdo Forças Democráticas Sírias negou responsabilidade e defendeu no Twitter que milícias apoiadas pela Turquia estão por trás da explosão como parte de um esforço para expulsar a população curda de Tel Abyad.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.