Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Facebook tinha projeto para obter dados de pacientes de hospitais

Segundo CNBC, objetivo era obter informações que facilitassem acesso a cuidados especiais ou tratamento, com base nas necessidades dos pacientes

Internacional|Do R7

Projeto não teve continuidade, segundo Facebook
Projeto não teve continuidade, segundo Facebook Projeto não teve continuidade, segundo Facebook

Antes de vir à tona a revelação de dados irregularmente compartilhados pela Cambridge Analytica, o Facebook pediu para vários hospitais dos EUA compartilharem dados anônimos de seus pacientes, como informações sobre doenças, para um projeto de pesquisa e possível rastreamento posterior. As informações são da CNBC.

Segundo a reportagem, o objetivo era obter informações que facilitassem o acesso a cuidados especiais ou tratamento, com base nas necessidades específicas dos pacientes.

Mark Zuckerberg diz que levará 'anos' para consertar Facebook

Segundo uma pessoa familiarizada com o projeto, dados seriam cruzados até se saber informações como a identidade da pessoa, sua idade, a doença que tem ou teve, quais medicamentos ingeriu e quantas vezes foi encaminhada ao hospital. 

Publicidade

O foco inicial do projeto, liderado por um cardiologista, era cirurgia cardiovascular. O plano era considerado secreto e a utilização das informações seria de maneira confidencial.

Um porta-voz do Facebook, no entanto, garantiu que o projeto não seguiu adiante e que nenhum nome obtido foi compartilhado. As pessoas, porém, se recusaram a ser indicadas, mesmo informadas a respeito do caráter de confidencialidade do projeto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.