Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família morre após cair em cratera de vulcão na Itália

Local tem areia movediça e forte emissão de gases tóxicos

Internacional|Da Ansa

Região da cratera estava interditada por ter areia movediça e forte emissão de gases tóxicos
Região da cratera estava interditada por ter areia movediça e forte emissão de gases tóxicos Região da cratera estava interditada por ter areia movediça e forte emissão de gases tóxicos

Uma família de três pesssoas morreu nesta terça-feira (12) em Nápoles, na Itália, ao cair em uma cratera do vulcão Solfatara, de Pozzuoli. As vítimas são o pai, a mãe e um filho de 11 anos. Uma criança da família de sete anos conseguiu se salvar. 

A polícia italiana ainda tenta determinar como o incidente ocorreu, mas, de acordo com testemunhas, o filho do casal ultrapassou uma zona interditada e os pais tentaram ir buscá-lo, mas todos acabaram caindo na cratera.

As vítimas do acidente são o pai, a mãe e um filho de 11 anos
As vítimas do acidente são o pai, a mãe e um filho de 11 anos As vítimas do acidente são o pai, a mãe e um filho de 11 anos

A região interditada, e acessada pela criança, é de areia movediça e com forte emissão de gases tóxicos, o que teria feito o casal perder os sentidos.

A família é natural de Turim e a criança sobrevivente foi encontrada aos prantos.

Publicidade

"Eu vi um menino correndo e chorando, mas não pensei que teria ali a pior tragédia que já vi na vida. Sou pai também", disse Diego Vitagliano, um pizzaiolo de Pozzuoli que estava no local.

A Solfatara é uma das crateras dos Campos Flégreos, que ficam perto de Nápoles e são compostos por mais 40 zonas de erupção, 20 caldeiras e fontes termais.

Publicidade

O vulcão Vesúvio é o mais famoso da região e é "vizinho" dos Campos Flégreos.

Irma destruiu quase um terço dos prédios de Saint Martin

'Fiquei três dias dentro de casa no escuro para proteger 26 gatos e 2 cães': brasileira diz por que enfrentou Irma

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.