Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família real britânica divulga novas fotos oficiais da coroação do rei Charles 3º

A cerimônia ocorreu no primeiro fim de semana do mês de maio, oito meses após a morte da rainha Elizabeth 2ª

Internacional|Do R7

Retrato de Charles 3º cercado por William e George mostra a linha de sucessão ao trono
Retrato de Charles 3º cercado por William e George mostra a linha de sucessão ao trono Retrato de Charles 3º cercado por William e George mostra a linha de sucessão ao trono

A família real britânica divulgou nesta sexta-feira (12) novas fotos oficiais da coroação do rei Charles 3º. A cerimônia, que ocorreu no último sábado (6), na Abadia de Westminster, em Londres, reuniu milhares de pessoas e foi acompanhada ao vivo, ao redor do mundo, pela televisão.

Na segunda-feira (8), o perfil oficial dos monarcas já havia divulgado algumas das imagens oficiais relacionadas à cerimônia.

Veja a seguir as fotos mais recentes publicadas:

Na primeira imagem, o rei Charles 3º aparece ao centro, com seu filho William, à esquerda, e o neto George, à direita. A foto evidencia a linha de sucessão ao trono britânico.

Publicidade

A segunda imagem mostra o rei Charles 3º e a rainha Camilla cercados pelos pajens da cerimônia. Ao lado de Charles está a marquesa de Lansdowne, e, ao lado de Camilla, a senhora Annabel Elliot, irmã da rainha.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

A cerimônia se deu oito meses após a morte da rainha Elizabeth 2ª, em 19 de setembro de 2022, mas Charles se tornou rei assim que a mãe morreu, conforme prevê a lei britânica. No Reino Unido, o herdeiro do trono imediatamente se torna rei ou rainha após o falecimento do monarca anterior. Não há período sem um rei ou uma rainha reinante.

Veja as melhores fotos do fim de semana da coroação do rei Charles:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.