Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Familiares choram vítimas de avião argelino que caiu no Mali

O presidente da França, François Hollande, decretou três dias de luto em seu País 

Internacional|

As famílias das vítimas de Burkina Faso, de onde a aeronave decolou, foram conduzidas de helicóptero até os escombros no Mali
As famílias das vítimas de Burkina Faso, de onde a aeronave decolou, foram conduzidas de helicóptero até os escombros no Mali As famílias das vítimas de Burkina Faso, de onde a aeronave decolou, foram conduzidas de helicóptero até os escombros no Mali

Os familiares dos mortos do voo da Air Algerie que caiu em Mali na última quinta-feira (24) foram levados até os destroços neste sábado (26). O presidente da França, François Hollande, decretou três dias de luto no País em decorrência das mortes de 188 pessoas, incluindo 54 franceses.

Leia mais notícias de Internacional no R7 

Hollande ordenou que bandeiras fossem hasteadas a meio pau em edifícios públicos de toda a França durante três dias a partir da próxima segunda-feira (28). 

O presidente, que se encontrou com parentes das vítimas durante três horas nesta tarde, disse que todos os corpos serão levados à França e garantiu que em algum momento as famílias poderão visitar o local da queda para ajudá-las a lidar com sua dor.

Publicidade

— Um marco será erguido para que ninguém se esqueça de que nesta terra, neste local, 118 pessoas pereceram, declarou Hollande em discurso televisionado, seu terceiro sobre o desastre aéreo em igual número de dias.

As famílias das vítimas de Burkina Faso, de onde a aeronave McDonnell Douglas MD-83 decolou no início da manhã da última quinta-feira (24), foram conduzidas de helicóptero para prestar suas homenagens em Mali.

Publicidade

Mas os parentes sofreram um golpe quando o prefeito da cidade de Gossi, Moussa Ag Almouner, disse que os restos mortais serão difíceis de recuperar.

— Nenhum corpo pode ser recuperado, porque estão despedaçados e queimados. Tudo foi queimado, até a floresta, em um raio de 200 metros, declarou.

Publicidade

"É de partir o coração, difícil de lidar para qualquer um. Você fica sem apetite. É melhor não ir ver", acrescentou ele após uma visita à localidade.

Assim como cidadãos da França e de Burkina Faso, havia entre os passageiros libaneses, argelinos, espanhóis, canadenses, alemães, luxemburgueses, um camaronês, um belga, um egípcio, um ucraniano, um suíço, um nigeriano e um malês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.