Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FBI pede desculpas por não ter investigado atirador da Flórida

Agência revelou que recebeu informação sobre movimentações erráticas e mensagens perturbadoras do atirador e não tomou as devidas providências

Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7

Cristopher Wray, diretor do FBI, fala em investigação dos fatos
Cristopher Wray, diretor do FBI, fala em investigação dos fatos Cristopher Wray, diretor do FBI, fala em investigação dos fatos

O FBI divulgou nesta sexta-feira uma nota em que pede desculpas por ter falhado em relação ao caso do atirador Nikolas Cruz, de 19 anos, que matou pelo menos 17 pessoas na escola Marjory Stoneman Douglas, Flórida, na última quarta-feira (14).

A agência governamental revelou que recebeu uma informação no último dia 5 de janeiro, de alguém próximo a Cruz, denunciando movimentações erráticas do atirador, mensagens de mídia social perturbadoras, ressalvando ainda a possibilidade dele realizar um ataque na escola.

A informação foi passada para a PAL (Linha de Acesso Público) do FBI que, de acordo com os protocolos estabelecidos, segundo a nota, deveria tê-la considerado como uma ameaça potencial contra a vida, encaminhando-a para o escritório do FBI em Miami, onde seriam tomadas as providências necessárias para uma investigação mais efetiva. A nota é clara:

— Constatamos que esses protocolos não foram seguidos, em relação à informação recebida pelo PAL em 5 de janeiro. A informação não foi fornecida ao escritório em Miami e nenhuma investigação foi realizada naquele momento.

Publicidade

Flórida: FBI investigou conta em redes sociais no nome de atirador

Na declaração, o diretor do FBI, Christopher Wray, destacou que irá apurar com detalhes os motivos da informação não ter sido repassada devidamente.

— Ainda estamos investigando os fatos. Estou empenhado em conhecer a fundo o que aconteceu neste tema específico, bem como na revisão de nossos processos para responder às informações que recebemos do público. Cabe a todos os americanos estarem vigilantes, e quando alguém da população nos contatar com preocupações, devemos agir de forma adequada e rápida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.