Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferimentos leves são relatados após novo tremor na Indonésia

Não há alertas para tsunami, e mais tarde as autoridades afirmaram que o tremor resultou somente em ferimentos leves e danos limitados

Internacional|

Desde julho a ilha é atingida por tremores
Desde julho a ilha é atingida por tremores Desde julho a ilha é atingida por tremores

Um novo tremor de magnitude 6,3 atingiu a ilha turística de Lombok na Indonésia, disse a agência geológica dos Estados Unidos neste domingo, depois de um terremoto ter matado mais de 430 pessoas no local neste mês.

A agência norte-americana estimou a profundidade do mais recente tremor em 7,9 km e disse que o epicentro se deu no nordeste da ilha, aos pés do Monte Rinjani. Não há alertas para tsunami, e mais tarde as autoridades afirmaram que o tremor resultou somente em ferimentos leves e danos limitados.

A ilha de Lombok, ao leste do mais famoso destino turístico do país asiático, Bali, tem sido atingida por uma série de tremores desde 29 de julho, incluindo um de magnitude 6,9 em 5 de agosto.

Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de resposta a desastres, disse via Twitter que até agora só havia registro de uma pessoa com ferimentos leves, de desmaios de duas pessoas, e de casas danificadas no leste da ilha.

Publicidade

"Foi muito forte. Todas as luzes se apagaram", disse Asmaatul Husna à Reuters no shopping center onde ela trabalha na principal cidade de Lombok, Mataram.

Sutopo Purwo Nugroho declarou que as atividades na ilha estavam normais, e que o Monte Rinjani, onde centenas de pessoas que caminhavam no local ficaram presas depois do terremoto de 29 de julho, foi fechado, e que não há turistas no lugar.

Lombok sofreu danos no valor de mais de 342 milhões de dólares com o terremoto de 5 de agosto, disseram autoridades na semana passada, que afirmaram que o número de mortos era mais de 430.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.