Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de semana tem manifestações pelo mundo em apoio aos protestos no Brasil

Marcados pelo Facebook, maioria dos encontros irá ocorrer em cidades europeias

Internacional|Do R7*

Desde o último domingo (16), milhares de brasileiros pelo mundo foram às ruas para apoiar os protestos no Brasil
Desde o último domingo (16), milhares de brasileiros pelo mundo foram às ruas para apoiar os protestos no Brasil Desde o último domingo (16), milhares de brasileiros pelo mundo foram às ruas para apoiar os protestos no Brasil

Pelo menos 11 manifestações pelo mundo serão realizadas durante este fim de semana em apoio aos protestos no Brasil. Os organizadores dos atos disseram ao R7 que irão às ruas mesmo após a reivindicação inicial — a queda das passagens do transporte público — ter sido atendida em diversas cidades brasileiras.

No sábado (22), seis manifestações acontecerão na Europa, todas organizadas por meio do Facebook. Nas páginas dos seis atos, mais de 11 mil pessoas já tinham confirmado presença até o final da tarde desta sexta-feira (21).

Somente na França, quase 7.000 pessoas confirmaram que sairão às ruas de Paris a partir das 17h (horário local, 12h de Brasília). O encontro será na Praça de la Nation. Em Haia, na Holanda, a manifestação será realizada próximo ao Parlamento Holandês no mesmo horário de Paris.

Brasileiros em todo o mundo saem às ruas para apoiar os protestos no Brasil

Publicidade

Brasileiros aprovam atuação da polícia nas manifestações realizadas na Europa

Na cidade alemã de Köln, a concentração será às 16h (horário local, 11h de Brasília), e uma passeata já está confirmada para começar uma hora depois. Nesse mesmo horário, também haverá uma manifestação em Lyon, na França.

Publicidade

Em Atenas, na Grécia, o encontro será a partir das 11h (horário local, 5h de Brasília). Já em Atlanta, nos Estados Unidos, a concentração será às 16h (horário local, 17h de Brasília), seguida da fabricação dos cartazes que serão levados em uma caminhada pelas ruas da cidade.

No domingo (23), outras cinco manifestações serão realizadas: duas na Austrália — em Adelaine e Brisbane —, uma na cidade de Milão (Itália), uma em La Corunha (Espanha) e uma em Denver (Estados Unidos).

* colaborou Marta Santos, estagiária do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.