Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortes chuvas assolam Istambul e fecham até o Grande Bazar

Enchente tomou conta de áreas comerciais e residenciais da maior cidade da Turquia; e pelo menos uma pessoa morreu em decorrência do mau tempo

Internacional|

Comerciantes tentam salvar mercadorias em galeria subterrânea de Istambul
Comerciantes tentam salvar mercadorias em galeria subterrânea de Istambul Comerciantes tentam salvar mercadorias em galeria subterrânea de Istambul

Fortes chuvas em Istambul neste sábado inundaram vários bairros, assim como o famoso Grande Bazar, e oficiais disseram que uma pessoa foi encontrada morta na cidade. 

A chuva iniciou no começo do dia em partes de Istambul e se intensificou por volta do meio-dia. 

Leia também: Turquia aumenta controle sobre emissoras de TV e rádios na internet

Imagens de partes do Grande Bazar mostraram lojistas, com água até os tornozelos, tentando retirar a água das lojas e dos corredores. Também mostrou água caindo de um buraco na parede do bazar, assim como um poço aberto para drenar a inundação. 

Publicidade

Um morador de rua foi encontrado morto na área de Unkapani, no lado europeu da cidade, devido à enchente, disse o porta-voz da prefeitura de Istambul, no Twitter. 

Várias ruas da cidade turca, inclusive partes das ruas no litoral do distrito de Bakirkoy e uma seção de uma das principais avenidas da cidade, também ficaram sob água, disse o Centro de Coordenação de Desastre de Istambul. 

Uma passagem subterrânea, com várias lojas no bairro de Eminonu, também foi inundada pelas chuvas, disse a entidade. Imagens da imprensa turca mostram centenas de livros e bens flutuando na água, enquanto lojistas, com água até a cintura, trabalham para limpar a área. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.