Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fotojornalista francesa é assassinada na República Centro-Africana

O presidente francês solicitou o envio imediato de uma equipe ao local do crime 

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Camille tinha 26 anos e era fotorrepórter
Camille tinha 26 anos e era fotorrepórter Camille tinha 26 anos e era fotorrepórter

A fotojornalista francesa Camille Lepage, 26 anos, foi assassinada na República Centro-Africana (RCA), onde estava realizando uma reportagem, informou nesta terça-feira (13) o Palácio do Eliseu, sede da presidência da França.

"Seu corpo foi encontrado durante uma patrulha da força Sangaris, em uma revista efetuada em um veículo conduzido por integrantes anti-Balaka (milícias cristãs) na região de Bouar", afirmou a presidência em um comunicado, que não forneceu mais detalhes.

O presidente da França, François Hollande, solicitou hoje o envio "imediato" ao local dos fatos de uma equipe formada por franceses e policiais da força africana desdobrada na República Centro-Africana. 

Profissão de risco: Brasil é um dos países mais perigosos para jornalistas

Publicidade

Camille Lepage trabalhava como fotorrepórter, tinha 26 anos e teve trabalhos publicados pelos jornais The New York Times, Wall Street Journal, Le Monde, entre outros veículos. Seu corpo foi encontrado por soldados franceses a oeste de Bangui, capital da RCA.

Em uma nota, o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, disse que as circunstâncias da morte deverão ser esclarecidas e que não pode haver impunidade para aqueles que, por meio da imprensa, atacam a "liberdade fundamental de informar e de ser informado".

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.