Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França diz que ataques no Iraque destruíram prédios com arsenal do Estado Islâmico

Internacional|

PARIS (Reuters) - Caças franceses destruíram 12 prédios no Iraque onde era mantido um arsenal de armas de militantes do Estado Islâmico, disse o chefe do Estado Maior das Forças Armadas da França, Pierre de Villiers, nesta sexta-feira.

"Hoje à noite nós realizamos uma grande operação no Iraque na qual foram destruídos edifícios em que o Daesh (Estado Islâmico) estava produzindo armadilhas, bombas, armas para atacar as forças iraquianas", declarou Villiers à rádio Europe 1.

A França foi o primeiro país a aderir à coalizão liderada pelos Estados Unidos em ataques aéreos contra os insurgentes no Iraque, em setembro, e tem intensificado o ritmo de seus bombardeios aéreos neste mês.

Além de ataques aéreos e missões de reconhecimento, as operações também incluem treinamento das forças iraquianas locais e entrega de equipamentos para combatentes curdos no norte do país.

Publicidade

As forças da coalizão despejaram 70 bombas, incluindo 12 pela França, que destruíram completamente os seus alvos, declarou Villiers, sem especificar o local da operação.

(Reportagem de Alexandria Sage)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.