Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França e Rússia concordam em compartilhar dados de inteligência em campanha na Síria

Internacional|

MOSCOU (Reuters) - França e Rússia concordaram nesta quinta-feira em trocar dados de inteligência sobre o Estado Islâmico e outros grupos militantes na Síria para ajudar a melhorar a eficácia de suas campanhas de bombardeio aéreo no país, disse o presidente francês, François Hollande.

Após encontro no Kremlin com o presidente russo, Vladimir Putin, Hollande afirmou que eles também alcançaram um acordo para alvejar apenas o Estado Islâmico e grupos jihadistas similares.

Países ocidentais acusam Moscou de atacar principalmente grupos rebeldes apoiados pelo Ocidente que lutam contra o presidente sírio, Bashar al Assad, aliado da Rússia.

"O que concordamos, e isso é importante, é atacar apenas terroristas e o Daesh (Estado Islâmico), e não atacar as forças que lutam contra o terrorismo. Nós trocaremos informações sobre quem atingimos e quem não atingimos", declarou Hollande em uma entrevista coletiva com Putin.

Publicidade

A França também vai aumentar o seu apoio a grupos rebeldes que combatem o Estado Islâmico na Síria, acrescentou Hollande.

(Reportagem de Elizabeth Pineau e John Irish)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.