Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França investiga ataque que deixou dois mortos como terrorismo

Homem teria gritado 'Alá é grande' antes de desferir golpes. Outras 4 pessoas ficaram feridas e duas estão internadas em estado grave

Internacional|Da EFE

Ataque com faca está sendo investigado como terrorismo
Ataque com faca está sendo investigado como terrorismo Ataque com faca está sendo investigado como terrorismo

A Procuradoria Nacional Antiterrorismo da França assumiu a investigação do ataque cometido neste sábado (4) no centro de Romans sur Isère, no leste do país, por um homem aos gritos de "Alá é grande" e que matou duas pessoas a facadas.

"As primeiras investigações evidenciam um ato assassino determinado que visava perturbar gravemente a ordem pública por meio da intimidação e o terror, e no qual duas pessoas morreram. Outras duas vítimas estão internadas em estado grave", dosse a Procuradoria Antiterrorismo em comunicado.

Após analisar as primeiras evidências, a procuradoria abriu uma investigação de homicídio e tentativa de homicídio relacionada com um grupo terrorista e associação criminosa terrorista.

Segundo as autoridades, uma busca na casa do agressor revelou documentos manuscritos "com conotações religiosas em que o autor se queixa sobretudo de viver em um país de infiéis".

Publicidade

O autor do ataque, um sudanês nascido em 1987, esfaqueou sete pessoas nesta manhã em várias lojas e ruas no centro de Romans-sur-Isère, uma cidade com cerca de 33 mil habitantes a 25 km de Valence.

Ele foi detido 15 minutos depois "de joelhos na calçada, onde ele rezava em árabe", detalhou a procuradoria, que também informou sobre a prisão de outro homem que, segundo a imprensa regional, é colega de quarto do sudanês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.