Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França investiga como terrorista ataque com faca em Paris

Ministério Público diz que investigações foram abertas por 'tentativa de homicídio em relação a uma organização terrorista'. Suspeito foi preso

Internacional|Da EFE

Ataque em Paris será investigado como terrorismo
Ataque em Paris será investigado como terrorismo Ataque em Paris será investigado como terrorismo

A Procuradoria Nacional Antiterrorista da França abriu nesta sexta-feira (25) uma investigação sobre uma "tentativa de homicídio" terrorista, após o ataque com uma faca próximo à antiga sede da revista satírica Charlie Hebdo, que deixou duas pessoas feridas.

O Ministério Público disse à Agência Efe que as investigações foram abertas por "tentativa de homicídio em relação a uma organização terrorista e associação criminosa de criminosos com fins terroristas".

A investigação está a cargo da Direção Regional da Polícia Judiciária de Paris (DRPJ) e da Direção-Geral de Segurança Interna (DGSI), acrescentam as fontes sobre um atentado cometido por uma única pessoa e em que um suspeito foi logo depois, perto da zona da Bastilha.

De acordo com a imprensa francesa, a polícia teria prendido um segundo suspeito, informação que não foi confirmada pelo Ministério Público.

Publicidade

Uma pessoa ficou gravemente ferida, mas não corre risco de morte. Segundo a mídia local, os feridos são dois produtores, um homem e uma mulher, da agência de notícias Premières Lignes, que tinham ido fumar na rua.

Perímetro de segurança

As forças da ordem mobilizaram sua Brigada de Investigação e Intervenção (BRI) e ampliaram o perímetro de segurança no local dos fatos devido à descoberta de um pacote suspeito que, de acordo com a imprensa francesa, não continha explosivos.

Publicidade

O perímetro de segurança, conforme constatou a Efe, começa a apenas 80 metros do Bataclan, que já foi alvo de atentados terroristas, em novembro de 2015, com um total de 130 vítimas.

Na área, onde creches e escolas foram fechadas e vários milhares de crianças estão em seu interior, há diversas caminhonetes da polícia, soldados da missão antiterrorista Vigipirate e caminhões e ambulâncias do corpo de bombeiros.

Publicidade

A chuva que caiu em Paris nas últimas horas significa que quase não há curiosos no local.

Ataque à revista

O Charlie Hebdo foi alvo de um ataque islâmico, no dia 7 de janeiro de 2015, no qual 12 pessoas foram mortas, após a revista publicar caricaturas do profeta Maomé. O julgamento desse atentado começou no último dia 2 e deve durar até 10 de novembro.

Ataque à faca deixa 4 feridos em Paris; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.