Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionário de montadora morre após ser esmagado por robô dentro da empresa

Técnico da Volkswagen, durante instalação, foi atingido no peito e pressionado contra a parede

Internacional|Do R7

O funcionário estava dentro da gaiola e foi atingido pelo robô
O funcionário estava dentro da gaiola e foi atingido pelo robô O funcionário estava dentro da gaiola e foi atingido pelo robô

Um técnico de uma fábrica da Volkswagen foi esmagado por um robô em uma unidade da empresa, perto de Kassel, na Alemanha. As informações são do Financial Times.

Enquanto instalava o robô, ao lado de um colega, o contratado, de 21 anos, foi atingido no peito e pressionado contra uma placa de metal. Ele ainda foi atendido, mas, depois, morreu em decorrência dos ferimentos.

Para evitar que mortes deste tipo ocorram, os robôs são mantidos em gaiolas de segurança, sem contato direto com os funcionários. Por isso tal ocorrência é rara entre as empresas.

Mas o fato de o funcionário estar em pé, dentro da gaiola de segurança no momento do acidente, acabou sendo fatal. O segundo funcionário, que estava fora da gaiola, anão foi atingido.

Publicidade

O ocorrido teve investigação aberta pelos promotores da região.

Seis estudantes irlandeses morrem em queda de sacada na Califórnia

Publicidade

Um porta-voz da Volkswagen afirmou que o robô não tinha nenhum defeito técnico. O representante da empresa destacou que não se tratava de um robô da mais nova geração de equipamentos deste tipo para trabalhos lado a lado com funcionários na linha de produção, sem a necessidade das gaiolas de segurança.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.