Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funeral de presidente do Haiti será realizado em 23 de julho

Cerimônia com honras de Estado acontecerá perto da cidade-natal de Jovenel Moise, no norte do Haiti

Internacional|

Memorial em homenagem ao presidente assassinado do Haiti, Jovenel Moise
Memorial em homenagem ao presidente assassinado do Haiti, Jovenel Moise Memorial em homenagem ao presidente assassinado do Haiti, Jovenel Moise

O funeral de Estado do presidente do Haiti, Jovenel Moise, assassinado a tiros em 7 de julho, será realizado daqui a uma semana, no próximo dia 23, em Cap-Haitien, no norte do país, comunicou o governo nesta sexta-feira (16).

Leia também: Pentágono confirma que treinou colombianos detidos no Haiti

O anúncio foi feito pelo ministro de Cultura e Comunicação, Pradel Henríquez, em discurso ao lado do primeiro-ministro interino, Claude Joseph.

A cerimônia fúnebre se estenderá por três dias, começando no dia 20 de julho, quando o governo fará uma homenagem no Museu do Panteão Nacional, em Porto Príncipe.

Publicidade

Na próxima quinta-feira será realizado o velório e, no dia seguinte, o funeral de Estado na cidade de Cap-Haitien, por desejo da família do mandatário. Os horários e lugares exatos das cerimônias serão detalhados em um decreto que será publicado em breve, acrescentou o ministro.

Jovenel Moise nasceu em Trou-du-Nord, perto de Cap-Haitien, a cidade mais importante do norte do país. O presidente foi assassinado em um ataque armado à sua residência, no bairro de Pelerin, em Porto Príncipe. A primeira-dama, Martine, também ficou ferida e está internada em Miami, nos Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.