Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Furacão Dorian chega às Bahamas com grandes inundações

O olho do furacão Dorian, de categoria 5, a máxima na escala Saffir Simpson, tocou terra neste domingo (1º), às 13h40 (hora local de Brasília)

Internacional|Da Agência EFE

Furacão Dorian visto do espaço
Furacão Dorian visto do espaço Furacão Dorian visto do espaço

Grandes inundações foram registradas no noroeste das Bahamas, segundo as primeiras imagens divulgadas através das redes sociais depois do impacto do histórico furacão Dorian, de categoria 5, que tocou terra neste domingo (1º) na região de Elbow Cay, nas ilhas Ábaco.

Os vídeos postados, gravados dentro de casas das ilhas Ábaco, mostram correntezas quase cobrindo alguns imóveis, muitas com os tetos destruídos pela força de ventos máximos constantes de 295 quilômetros por hora. Outras imagens registram automóveis tombados em estradas junto a casas castigadas pelas chuvas torrenciais e fortes ventos.

O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, pediu neste sábado (31) à população do noroeste do arquipélago, especialmente aos residentes nas ilhas Ábaco e Grand Bahama, que deixassem a região se não dispusessem de um lugar seguro para resistir à passagem do furacão.

Diante da notícia que algumas pessoas se recusavam a deixar suas casas em áreas potencialmente inundáveis, Minnis chegou a suplicar para que a população levasse as advertências das autoridades a sério.

O olho do furacão Dorian, de categoria 5, a máxima na escala Saffir Simpson, tocou terra neste domingo (1º), às 12h40 (local, 13h40 de Brasília) em Elbow Cay, conforme registro do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC). EFE

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.