Furacão Irma: avião da FAB resgata 8 brasileiros ilhados em Saint Martin

Também há seis resgatados de outras nacionalidades

Avião da FAB resgatou 8 brasileiros no Caribe após passagem do furacão Irma
Avião da FAB resgatou 8 brasileiros no Caribe após passagem do furacão Irma Netherlands Ministry of Defence/Reuters

Um grupo de oito brasileiros, um americano, dois venezuelanos e três holandesas foi resgatado da ilha de Saint Martin no início da noite desta terça-feira (12) por um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). A informação é do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Os resgatados estavam isolados em função da passagem do furacão Irma pela região. O avião deverá pousar em Brasília por volta da 1h da manhã desta quata-feira (13).

Ontem, o governo brasileiro anunciou que resgataria um grupo de cerca de 60 pessoas que se encontravam no Caribe, após a passagem do furacão Irma pela região deixar ao menos 27 mortos em cinco ilhas.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, "três ilhas apresentaram situação de crise com colapso total ou parcial da infraestrutura de transportes, comunicações e abastecimento: São Martinho, Tortola (uma das Ilhas Virgens Britânicas) e Turcas e Caicos (também sob a soberania britânica)".

Os 60 brasileiros estavam assim distribuídos: cerca de 30 em Sint Maarten (lado holandês de São Martinho), 2 em Saint Martin (lado francês), 22 em Tortola e 11 em Turcas e Caicos.