Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Furacão Leslie atinge Portugal com ventos de 180 km/h

Ventos causaram muita destruição em várias cidades portuguesas; Recomendação é que a população fique longe de praias

Internacional|Do R7

Tempestade causou muita destruição em diferentes cidades de Portugal
Tempestade causou muita destruição em diferentes cidades de Portugal Tempestade causou muita destruição em diferentes cidades de Portugal

Na manhã deste domingo (14) a tempestade Leslie atingiu Portugal e causou grandes estragos. Segundo jornais locais, há mais de 1.900 ocorrências reportadas às autoridades. Inicialmente não havia informações sobre mortes, mas agora a imprensa diz que há uma morte, além de ao menos 28 feridos e mais de 60 pessoas desalojadas. A maior parte dos estragos aconteceu em Coimbra.

A única vítima fatal até o momento foi atingida por uma árvore na cidade de Amieiro.

A tempestade chegou com ventos de mais de 180 km/h, segundo conta o Correio da Manhã (jornal local), e derrubou muitas árvores, além de provocar quedas de estruturas e deslizamento de terra. Mais de 300 mil pessoas ficaram sem energia elétrica.

Segundo a proteção civil, a pior parte do furacão já passou, mas a recomendação é que a população mantenha-se afastada das praias neste domingo e também que não fique próxima a áreas arborizadas, já que muitas ainda correm o risco de cair. Até o final deste domingo ainda se espera a chegada de ventania intensa e muita chuva, o que deve causar bastante destruição.

Além do distrito de Coimbra, segundo o Diário de Notícias, também foram afetadas outras regiões, como Aveiro, Leiria, Viseu, Lisboa e Porto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.