Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande incêndio em shopping perto de Moscou deixa um morto

A emergência mobilizou 130 bombeiros para controlar o fogo, causado por trabalhos de soldadura que violaram normas de segurança

Internacional|

Bombeiros russos combatem um grande incêndio em shopping em Moscou
Bombeiros russos combatem um grande incêndio em shopping em Moscou Bombeiros russos combatem um grande incêndio em shopping em Moscou

Uma pessoa morreu nesta sexta-feira (9) em um grande incêndio que destruiu um shopping center em um subúrbio ao norte de Moscou, na Rússia, durante a noite. O fogo já foi controlado pelos serviços de emergência.

"A combustão a céu aberto foi extinta", relatou o Ministério de Situações de Emergência em um comunicado, especificando que 130 bombeiros e 40 equipes foram mobilizados em "condições de altas temperaturas e fumaça densa".

O Comitê de Investigação russo informou que um guarda de segurança morreu no incêndio, confirmando relatos da imprensa local.

Segundo os primeiros elementos da investigação, o incêndio foi provocado por “trabalhos de soldadura que não respeitaram as normas de segurança”.

Publicidade
Incêndio em shopping em Moscou, na Rússia, deixa um morto
Incêndio em shopping em Moscou, na Rússia, deixa um morto Incêndio em shopping em Moscou, na Rússia, deixa um morto

Em primeira instância, as agências de notícias locais indicaram um incêndio criminoso, embora, posteriormente, tenham citado fontes que negaram um ato deliberado e apontaram violações das normas de segurança.

O incêndio ocorreu no shopping Mega Khimki, no subúrbio norte de Khimki, afetando "7.000 m²" da área total de 17 mil m², segundo o Comitê de Investigação.

Publicidade

"Devido ao colapso do telhado, o fogo se espalhou instantaneamente por uma grande área", disse o serviço de emergência da região de Moscou no Telegram.

Vídeos postados nas redes sociais mostram um grande incêndio e pessoas fugindo do prédio em chamas para o estacionamento.

Mega Khimki é um vasto centro comercial e de lazer no subúrbio de Khimki, localizado perto do aeroporto Sheremetievo, de Moscou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.