Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grécia espera concluir negociações sobre resgate até 18 de agosto

Planos incluem o recebimento de 330 bilhões de reais em empréstimos

Internacional|

País espera resgate econômico para os próximos dias
País espera resgate econômico para os próximos dias País espera resgate econômico para os próximos dias

A Grécia espera concluir as negociações com credores internacionais até, no mais tardar, a terça-feira, disse uma autoridade grega, enquanto as conversas continuam em Atenas sobre um novo resgate multibilionário.

Ministros da área econômica passaram o domingo trancados em negociações com representantes dos credores. Autoridades gregas já haviam afirmado que o acordo de resgate deve ser enviado para o Parlamento até o dia 18 de agosto.

"Esforços estão sendo empreendidos para concluir as negociações, o horizonte é a noite da segunda-feira ou terça-feira cedo", disse uma autoridade grega que preferiu não ser identificada.

"Quando o novo resgate for ao Parlamento para voto, será um projeto com dois artigos — um artigo será o acordo de empréstimo e o memorando de entendimento, e o segundo artigo serão as ações prévias", disse a fonte, referindo-se às medidas que a Grécia precisa tomar para efetivar o acordo de resgate.

Atenas negocia com instituições da União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) empréstimos de até 86 bilhões de euros (94 bilhões de dólares) para evitar o colapso econômico e permanecer na zona do euro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.