Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grécia pede que credores aceitem plano "realista" apresentado na segunda

Internacional|

ATENAS (Reuters) - A Grécia enviou a credores um pacote "abrangente" e "realista" de reformas para consideração e está pedindo a líderes europeus que aceitem as medidas para se chegar a um aguardado acordo, disse nesta terça-feira o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

Tsipras disse que a proposta foi enviada a credores da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) na noite de segunda-feira, sem elaborar sobre o conteúdo. Uma autoridade da Grécia afirmou que o pacote foi enviado a tempo para uma reunião de fim de noite em Berlim entre os líderes de Alemanha, França, Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e FMI para discutir o destino da Grécia.

"Enviamos um plano realista para que a Grécia saia da crise", disse Tsipras a jornalistas, pedindo que a Europa aceite o plano para dar fim a "divisões na Europa".

"Não vamos esperar que eles enviem uma proposta, a Grécia está enviando um plano - está claro agora que a decisão de se eles querem se ajustar ao realismo... a decisão depende da liderança política na Europa".

Fontes próximas às discussões afirmaram que a mais recente proposta não contém novas concessões sobre as questões que estão travando um acordo, como assuntos previdenciários e trabalhistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.