Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo mostra em Madri apoio a Dilma e à democracia no Brasil

A maioria dos manifestantes são de origem latino-americana

Internacional|

Um pequeno grupo de pessoas se manifestou nesta quinta-feira (20) em frente a embaixada brasileira na capital espanhola para "defender a democracia no Brasil" e apoiar a presidente, Dilma Rousseff.

O ato foi convocado pelo Movimento Mundial de Solidariedade com a Revolução Bolivariana da Venezuela, e realizado de forma independente da instituição diplomática do Brasil.

"Estamos em defesa da democracia do Brasil e do governo do PT (Partido dos Trabalhadores), que está sendo assediado sem causa justa, porque a corrupção afeta igualmente todos os partidos", afirmou Alberto Romero, membro da plataforma que convocou a manifestação.

Políticos venezuelanos consideram "abusiva" visita de senadores brasileiros

Continua após a publicidade

Os manifestantes, a maioria de origem latino-americana e que foram a título pessoal ou como membros de associações, expressaram apoio a Dilma com gritos de "Viva a democracia, abaixo o golpe".

As críticas pela gestão econômica do governo Dilma e pelo escândalo de corrupção na Petrobras se intensificaram nos últimos meses, com vários protestos em todo o Brasil.

O último aconteceu domingo, quando milhares de pessoas foram as ruas em uma centena de cidades brasileiras para exigir a destituição da presidente, reeleita em 2014 para o segundo mandato. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.