Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Guerra nuclear está na cabeça dos políticos ocidentais, não na dos russos', diz Lavrov

Chefe da diplomacia russa voltou a dizer que uma terceira guerra mundial só pode ser nuclear

Internacional|

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, durante reunião em Moscou
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, durante reunião em Moscou O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, durante reunião em Moscou

O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, acusou, nesta quinta-feira (3), os políticos ocidentais de considerar uma guerra nuclear, uma semana depois do início da invasão da Ucrânia.

"Todo o mundo sabe que uma terceira guerra mundial só pode ser nuclear, mas eu gostaria de chamar a atenção que está na cabeça dos políticos ocidentais a ideia de uma guerra nuclear, não na cabeça dos russos", afirmou Lavrov em uma entrevista coletiva. 

Lavrov fez referência a declarações recentes dos colegas da França e do Reino Unido, respectivamente Jean-Yves Le Drian e Elizabeth Truss, que mencionaram a dissuasão nuclear e o risco de guerra com a Rússia.

"Se alguns elaboram um plano de guerra real contra nós, e penso que elaboram, devem refletir bem", disse, antes de concluir: "Não deixaremos que ninguém nos desestabilize".

O presidente russo Vladimir Putin anunciou no último domingo (27) que pôs em alerta a força de dissuasão nuclear do Exército russo, uma decisão que provocou choque ao redor do mundo. Vários países ocidentais criticaram uma nova escalada após a invasão da Ucrânia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.