Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamas anuncia ataques contra aeroporto de Tel Aviv

Cessar-fogo entre palestinos e israelenses terminou na terça-feira (19)

Internacional|Ansa

Com o fim da trégua na Faixa de Gaza, o grupo palestino Hamas anunciou nesta quarta-feira (20) a intenção de atacar o aeroporto de Tel Aviv, em Israel.

O porta-voz do Hamas, Abu Obeida, alertou as companhias aéreas que operam no aeroporto e pediu para a população civil evacuar a região.

Sirenes de alarmes soaram em Tel Aviv e em diversas localidades como Rishon leZion, Petach Tikwa e Lod. Mais de cem disparos foram feitos em direção a Israel nesta quarta-feira.

Israel bombardeia esconderijo de líder do Hamas e mata mulher e filha

Publicidade

Mais cedo, a imprensa internacional disse que o líder do braço armado do Hamas, Mohammed Deif, teria morrido em um ataque israelense na Faixa de Gaza, junto com sua mulher e a filha.

Mas o grupo palestino afirma que "Deif continua vivo e dirige as operações militares".

Publicidade

Terminou na terça-feira (19) a trégua entre israelenses e palestinos, após ataques interromperem o prolongamento de mais 24 horas de cessar-fogo.

Devido à retomada da violência, o rei Abdullah, da Jordânia, renovou o apelo para que as duas partes voltem às negociações para tentar um acordo que coloque fim aos confrontos em Gaza.

Publicidade

Estima-se que ao menos 20 palestinos teriam morrido desde o fim do cessar-fogo, de acordo com a agência Ma'an, que cita fontes médicas. 

Hamas diz que Israel deve se preparar "para os dias mais duros"

Milícias palestinas disparam foguetes contra Jerusalém e aeroporto de Israel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.