Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hitler e Lennin duelam em eleição para prefeitura de cidade do Peru

Hitler Alba pretende voltar à prefeitura de Yungar, mas antes precisou vencer pedido de impugnação feito por Lennin Vladimir

Internacional|Gabriela Lisbôa, do R7

Hitler Alba pretende voltar a ser prefeito de Yungar
Hitler Alba pretende voltar a ser prefeito de Yungar Hitler Alba pretende voltar a ser prefeito de Yungar

No próximo dia 7 de outubro, os peruanos também vão às urnas, para escolher os novos gestores municipais. Entre as disputas, uma chama atenção pelos nomes envolvidos. Em Yungar, uma cidade agrícola nos Andes centrais do Peru, Lennin tentou impedir a candidatura de Hitler.

Hitler Alba conta que seu pai não sabia quem era Adolf Hitler quando escolheu o nome e que depois de aprender a história, considerou mudar. Mesmo assim, acabou aceitando porque se sentiu mal em contrariar a vontade do pai.

Ele já foi prefeito da cidade entre os anos de 2011 e 2014. Agora tenta voltar ao cargo como representante da coligação de centro-direita “Somos Peru”. Para isso começou a campanha com slogans como “Hitler volta” e “Hitler com o povo”.

A quem pergunta, ele diz que é o Hitler bom e que rejeita tudo o que o ditador nazista Adolf Hitler defendeu. Em campanha, Alba garante que pretende fazer um governo justo e transparente.

Publicidade

Leia também: Peru: Congresso aprova voto de confiança no governo de presidente

Mas Hitler Alba não esperava a oposição de Lennin Vladimir Rodríguez Valverde. Este Lennin é um cidadão peruano que entrou com um recurso contra a candidatura de Hitler por “supostas falhas formais”, como publicou em seu site a rede mexicana Televisa.

Publicidade

As autoridades eleitorais do Peru não divulgaram o motivo exato do pedido, mas disseram que ele foi rejeitado e o nome de Hitler vai aparecer nos cartões de votação.

Hitler declarou que não conhece Lennin e suspeita que ele pode ser um laranja usado pelos adversários políticos para chamar atenção por causa dos curiosos nomes.

Publicidade

"Estamos nos confrontando neste avatar da política entre Lenin e Hitler", disse ele.

Esta não é a primeira vez que nomes chamam a atenção no Peru. No ano passado, Osama Vinladen foi convocado para a seleção de futebol sub-15 do país.

Peruanos tentam salvar pertences que restaram após enchentes devastarem parte do país:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.