Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hitler fugiu para América? Arquivo da CIA indica que sim

Documento secreto joga mais dúvidas sobre o destino do nazista

Internacional|Da Ansa

Líder alemão teria fugido para a América do Sul depois da Segunda Guerra Mundial
Líder alemão teria fugido para a América do Sul depois da Segunda Guerra Mundial Líder alemão teria fugido para a América do Sul depois da Segunda Guerra Mundial

Entre os documentos secretos sobre o assassinato do ex-presidente John F. Kennedy liberados pelo governo dos Estados Unidos, um deles indica que havia uma suspeita sobre uma possível fuga do líder nazista Adolf Hitler para a América do Sul após a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o arquivo, assinado pelo então chefe interino da CIA na Venezuela, David N. Brixnor, um agente secreto da agência de inteligência se encontrou com o ex-soldado da Schutzstaffel (SS) Philip Citroen, que o informou que Hitler ainda estava vivo.

O documento contém uma fotografia dos anos 1950 de dois homens.

Um deles é o próprio Citroen, e o outro é um indivíduo com traços físicos similares aos de Hitler. Na parte de trás da fotografia, estava escrito. "Adolf Schrittelmayor, Tunga, Colômbia, 1954".

A teoria mais aceita sobre o que aconteceu com Hitler após o conflito é que ele teria se suicidado em seu bunker em abril de 1945, ao lado de sua companheira, Eva Braun.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.