Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hollande tem rejeição de 73% dos simpatizantes da esquerda francesa

A pesquisa revela que o atual preasidente perderia nessas primárias para dois dos rivais

Internacional|

Hollande venceria apenas se seu rival nessas primárias fosse o ex-ministro da Economia, Arnaud Montebourg
Hollande venceria apenas se seu rival nessas primárias fosse o ex-ministro da Economia, Arnaud Montebourg Hollande venceria apenas se seu rival nessas primárias fosse o ex-ministro da Economia, Arnaud Montebourg (LOUAFI LARBI/REUTERS)

Para 73% dos simpatizantes de esquerda na França, o atual presidente do país, François Hollande, não deveria se candidatar à reeleição nas eleições de 2017, segundo uma pesquisa divulgada neste sábado pelo jornal "Le Figaro".

Ainda segundo a pesquisa, 81% dos eleitores de esquerda querem que o Partido Socialista organize primárias para designar seu candidato à presidência, mesmo se Hollande decidir concorrer de novo.

Leia mais notícias de Internacional no R7 

Além disso, a pesquisa revela que o atual mandatário perderia nessas primárias para dois dos rivais aos quais derrotou para a candidatura de 2012, o atual primeiro-ministro, Manuel Valls, e a prefeita de Lille, Martine Aubry.

Hollande venceria apenas se seu rival nessas primárias fosse o ex-ministro da Economia, Arnaud Montebourg, representante da ala mais esquerdista do PS, e mesmo assim somente por dois pontos percentuais. EFE lmpg/id

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.